dicas para queda de cabelo no período do pós-parto
Sem categoria

Tudo que precisa saber sobre a queda de cabelo no período do pós-parto

Mamães de primeira viagem fiquem calmas, não se desesperarem com a queda de cabelo no período do pós-parto, pois é uma coisa natural. Como a maioria das mulheres, durante a gravidez meu cabelo ficou mais forte, cheio de vida e parou de cair. Essa é uma das mudanças que ocorrem por conta dos hormônios.

Porém, infelizmente, nossos cabelos não ficam eternamente assim. Após o parto os hormônios voltam ao normal e todo o cabelo que não caiu durante a gravidez começa a cair e é apavorante. Em média, uma mulher adulta normal perde de 100 a 125 fios de cabelo por dia. Nos meses após o nascimento do bebê a probabilidade quase quintuplica e as mamães perdem até 500 fios diariamente. Mas calma, você não vai ficar careca.

cabelo antes e depois da gravicez

A queda é homogênea, ou seja, não abre “buracos” e dura cerca de seis meses, caso a queda não amenize depois desse período é recomendável que você procure o seu médico.

Para revitalizar com mais rapidez o meu cabelo após o nascimento do meu príncipe, além de uma dieta equilibrada, usei vitaminas e shampoos antiqueda indicados pela minha dermatologista.

Vitamina e Shampoo antiqueda que usei no pós-parto

eximia_fortalize

  • Para repor os nutrientes, a vitamina que tomei foi Eximia Fortalize, que promove o crescimento e recupera os fios de cabelo. Em sua composição podemos encontrar zinco, ferro, biotina, vitamina A, C e E, Tiamina e Ácido pantotênico, elementos importantes para a regeneração celular e dos fios. Você podem encontrar em qualquer farmácia.

ducray-creastim-locao-e-shamppo-antiqueda

  • Combinado ao Eximia Fortaliza, usei o Ducray Creastim Loção Antiqueda e o Ducray Anaphase Shampoo Creme Antiqueda, produtos maravilhosos que recuperam a força, vitalidade e volume dos fios. Além disso, hidrata e nutre os fios, deixando-os mais resistentes e saudáveis. A loção deve ser usada 4 vezes por semana em dias não consecutivos. Uma caixa vem com duas ampolas e dura em média 2 meses.

Eu usei e amei, hoje o meu cabelo já voltou a ter volume, os únicos resquícios da época pós-parto são os baby-hairs. E vocês? Conhecem alguma mamãe que está passando por isso e que precisa de umas dicas?! Compartilhe e mostre que ela não está sozinha.