Cuidados com os cabelos
Sem categoria

Shampoo seco: dicas de como usar e as melhores marcas

Certamente você já ouviu fala sobre o shampoo seco, mas, você conhece as maravilhas que ele faz?! Sua principal função é tirar a aparência oleosa dos fios, algo extremamente útil, principalmente naqueles dias onde temos um compromisso atrás do outro. Mas não é só isso que o shampoo seco pode fazer por você.

Ele pode ser usado para dar volume aos fios. Basta aplicá-lo na raiz e logo após usar o jato de ar frio do secador e soltar os fios com as mãos. Para as amantes de coloração, o shampoo seco pode ajudar a prolongar a cor. O excesso de lavagens costuma desbotar, e o shampoo pode evitar lavagens frequentes. 

Eu não vivo sem esse produtinho curinga e é um dos meus vários truques de beleza. Mas mesmo com tantos benefícios, não se deve exagerar no uso. O uso frequente tende a ressecar os fios. Lembre-se, somente a lavagem tradicional com água, shampoo e condicionador remove os resíduos do cabelo.

Como aplicar o Shampoo Seco

A aplicação do shampoo é bem simples. Ele vem em latas de spray, assim como os fixadores de cabelo, e deve ser aplicado nas áreas onde a oleosidade é mais evidente. O processo de aplicação é bem rápido e pode ser feita em 5 passos simples:

  1. Antes de aplicar, agite bem a lata;
  2. Reparta o cabelo em mechas;
  3. Borrife o shampoo a cerca de 25-30cm do couro cabeludo;
  4. Espere o produto agir por alguns segundos;
  5. Penteie o cabelo para retirar o excesso do produto. Você está pronta para arrasar!

Produtos que usei e recomendo

 

shampoo-seco

 

  1. Shampoo Seco Batiste Fresh Refrescante
  2. Shampoo Seco Batiste Castanho Escuro/Preto (meu preferido)
  3. Shampoo Seco Original Dry Shampoo
  4. John Frieda Luxurious Volume Anytime