Sem categoria

5 Dicas para fazer a maquiagem durar mais no verão

O verão está bombando, e daqui a pouco o carnaval também estará aí para alegrar nossos dias.

Naturalmente, nossa pele fica mais oleosa por conta do suor e das altas temperaturas, com isso nossa make tende a derreter e nos deixa com cara de pós-balada (hahahaha).

Trouxe 5 dicas básicas para manter sua produção linda e bela por mais tempo.

 

1. Lavar rosto com sabonete

Existem sabonetes que são próprios para o rosto. Use o que você está habituado (e se não tiver o habito, sugiro começar pra ONTEM – sua pele agradece), lave o rosto para retirar impurezas e a oleosidade. Assim o rosto absorve melhor os produtos.

 

2. Protetor solar

Está quente, e precisamos proteger nossa pele, né!? Além de aplicar no corpo, aplique um bom protetor solar ao rosto para prevenir manchas, rugas e hidratar.

 

3. Água termal

Ele não é um dos produtos mais comuns, mas certamente merece sua atenção neste verão (e em todas as outras estações): água termal.

Rico em minerais, ele hidrata, purifica e tonifica a pele. Depois dele, sua pele fica prontíssima pra maquiagem!

 

4. Capriche no primer

O primer ajuda a disfarçar os poros e segura a oleosidade da pele. Aposte nele para fixar a base, pó e demais elementos da sua produção 😉

 

5. Produtos a prova d’água

Uma dica um tanto quanto óbvia, mas supere válida: Lápis e rímel à prova d’água podem morar na sua bolsa no verão. 😉 Mesmo sendo mais difícil de tirar depois, eles vão garantir um olhar belíssimo durante toda a folia, no naquela saída numa tarda gostosa de calor.

 

E ai, gostou das dicas?

 

Não deixe de me seguir nas minhas redes, onde estou sempre postando novidades da moda, comportamento e dicas valiosas pra facilitar seu dia a dia.