Sem categoria

Dicas de cuidados com os pincéis de maquiagem

No meu vídeo desta semana (SIM! Se você não estava sabendo, eu criei um canal no YouTube, e semanalmente estou lançando vídeos sobre moda, comportamento e muito mais – clique aqui e confira) eu comentei sobre os materiais que uso diariamente pras minhas makes.

 

Mas de naaada serve ter pincéis incríveis, se não cuidarmos bem deles. Eles podem acumular bactérias que podem causar manchas e doenças no seu rosto. Eles precisam de cuidados simples, mas que podem prolongar e muito a vida útil deles.

 

A higienização desses objetos é essencial para manter a qualidade, e para nos ajudar a  ficar ainda mais lindas. Lave-os toda a semana, se você usa maquiagem todos os dias.

Caso use esporadicamente, lave-os de 15 em 15 dias, sem falta!

 

Água fria e um shampoo ou sabonete neutro já fazem a mágica para você ter seus pincéis impecáveis. A solução higienizadora também auxilia bastante, porém eu recomendo aplica-la depois da água fria e o sabão, assim ele dá o “toque final” à limpeza =)

 

Fonte: Blog Balzaquiana

Para lavá-los, aplique o sabão nas mãos úmidas e esfregue suavemente em formato circular por mais um menos 1min. Depois, ainda embaixo de água corrente, aperte levemente as cerdas, tirando o excesso de produto.

Repita o processo pelo menos 2x, até a espuma ficar branca.

 

Para secar, eu indico deixar em um local aberto e bem ventilado, e só os guarde quando as cerdas estiverem secas. Se preferir, tire a umidade pressionando os pincéis, com leveza, sob uma toalha.

Evite usar o secador. Ele pode derreter ou mesmo danificar seus pincéis.

 

 

 

Espero que tenha gostado das dicas!

Vamos ter pincéis lindos, para ficarmos cada vez mais lindas! =)