Bruna Ramos em poses com look preto e óculos escuros.
Sem categoria

Bruna Ramos dá dicas para quem quer ser modelo e como começar

Olá, meninaas! Tudo bem? A amiguinha Bruna Ramos aqui traz um assunto muito pedido por onde passo: como começar a vida de modelo.

Muitas meninas adolescentes sonham em ter uma vida de modelo aqui no Brasil, mas às vezes parece ser tão difícil, não é mesmo?

Uma das perguntas que mais recebo é: vale a pena ser modelo no Brasil?

Gente, eu passei um tempo na Itália, mas porque aqui no Brasil já tinha feito quase tudooo! Então, vale a pena sim. Mas cuidados precisam ser tomados.

Eu simplesmente consegui, com muita ajuda de pessoas responsáveis, ter sucesso gravando para comerciais de grandes marcas.

Neste vídeo do meu canal do YouTube conto um pouco mais sobre como fui para Milão.

 

O mundo das modelos segundo Bruna Ramos

Garotas, eu Bruna Ramos, quando fui para Milão, morei com outras meninas modelos, e foi uma dureza.

Sempre fui muito preocupada com beleza e com limpeza. E as meninas, com as quais fui morar, gente, que tristeza!

Era muita sujeira pela casa toda e ainda assaltavam a geladeira e comiam a comida uma das outras hahaha (a gente come, viu).

Este é um dos primeiros quesitos: saiba que, para ser modelo, significa que vai ter que trabalhar e conviver com muitas pessoas diferentes, com muitas criações e tipos de educação.

Algumas outras dicas, são:

  • Apoio da família – nada melhor do que contar com a ajuda dos seus pais. Se eles não têm condições financeiras para isso, pelo menos procurar uma boa agência ou um profissional sério;


  • Cuidar da alimentação – hoje em dia existem trabalhos para diversos segmentos, como passarela, comerciais e para quem é Plus Size, mas em todo caso cuide da alimentação, pois isso também impacta na pele;

  • Estude moda – não, não precisa ser formada em moda para ser modelo. Estudar moda significa ler muito os grandes blogs e sites da área. Ler sobre grandes estilistas e especialistas em moda;

  • Não desista – você precisará aprender a escutar muitos “nãos” pela frente, mas não desista dos seus sonhos.

 

Gente, espero que tenham gostado destas maravilhosas dicas. Vão até meu canal no YouTube e se inscrevam. Assistam meus vídeos, porque sempre dou dias muito boas para quem quer ser modelo.

 

Beijocas!