Bruna Ramos à beira do rio. Ela soube como começar na vida de modelo muito bem.
Sem categoria

Como começar na vida de modelo e seguir carreira

Olá, meninas! Tudo bem? A titia Bruna Ramos aqui traz um assunto muito pedido por onde passo: como começar na vida de modelo.

Muitas meninas adolescentes sonham em ter uma vida de modelo aqui no Brasil, mas às vezes parece ser tão difícil, não é mesmo?

Uma das perguntas que mais recebo é: vale a pena ser modelo no Brasil?

Gente, eu passei um tempo na Itália, mas porque aqui no Brasil já tinha feito quase tudooo!

Eu simplesmente consegui, com muita ajuda de pessoas responsáveis, ter sucesso gravando comerciais para grandes marcas. Saber como começar na vida de modelo, seguir carreira e ainda ter boa cabeça é tudo. 

Neste vídeo do meu canal do YouTube conto um pouco mais sobre quando fui para Milão.

 

Como começar na vida de modelo

Garotas, quando fui para Milão eu morei com outras meninas modelos, e foi uma dureza. 

Sempre fui muito preocupada com beleza e com limpeza. E as meninas da casa onde fui morar… que tristeza! ?

Este é um dos primeiros quesitos: saiba que ser modelo significa ter que trabalhar e conviver com muitas pessoas diferentes.

Algumas outras dicas, são:

  • Apoio da família – nada melhor do que contar com a ajuda dos seus pais. Talvez, se eles não têm condições financeiras para isso, pelo menos procurar uma boa agência ou um profissional sério;
  • Cuidar da alimentação – hoje em dia existem trabalhos para diversos segmentos, como passarela, comerciais e para quem é Plus Size, mas em todo caso cuide da alimentação, pois isso também impacta na aparência da pele;
  • Estude moda – não, não precisa ser formada em moda para ser modelo. Estudar moda significa ler muito os grandes blogs e sites da área. Ler sobre grandes estilistas e especialistas em moda;
  • Vista-se bem – claro, isso é primordial também. Procure sempre andar bem arrumada, dentro do seu estilo, boa aparência e saia maquiada sempre. Mas cuide para que, ao chegar em casa, você limpe a pele para não ficar o excesso quando for dormir.

 

Gente, espero que tenham gostado das dicas. Aproveitem para me seguir nas minhas redes sociais e inscrevam-se no meu canal do YouTube. Beijocas.