Curso de moda.
Sem categoria

Curso de moda vale a pena quando se quer ser modelo?

Se o seu sonho é ser modelo, seja de passarela ou comercial, é imprescindível conhecer sobre moda. Mas, muita gente me pergunta se para ser modelo é preciso se matricular em um curso de moda. 

É sempre bom ter conhecimento de moda, e acredito ser muito importante termos prática em corte e costura. Apesar de não ser requisito, claro. 

Os conhecimentos podem ir além, e você pode conseguir mais trabalho se tiver mais conhecimento. Mas, sem demora, vamos direto ao ponto.

 

Curso de moda para modelos?

SIM! Vale a pena se matricular em um curso de moda se você quer ser modelo profissional.

Não é uma regra, mas saber sobre design, tendência e costura fará você expandir seus ganhos. Por exemplo, além de seus trabalhos com fotografia, comercial e/ou passarela, você poderá ter sua própria loja de roupas. 

E as peças podem ser desenhadas por você. 

Agora uma dica de ouro: às vezes, estudar moda não quer dizer que você precisa saber desenhar e ter uma loja, mas principalmente entender a cabeça do estilista.

Nós modelos sempre vamos servir de manequim para que os estilistas apresentem suas obras. Em comparação, é igual a um artista, ao escolher uma boa moldura e o local de exposição para seus quadros. 

 

Comportamento das modelos

Quando uma modelo é convidada ao casting de algum trabalho, o principal é saber se portar. Primeiro de tudo é respeitar os profissionais, desde a faxineira até o diretor, fotógrafo, câmera e afins. 

Vi muitas meninas que tinham o perfil exigido, mas perderam o job por algum comportamento. 

Um curso de moda te ajuda a compreender muito a mecânica e como funciona o casting e a cabeça do designer e dos outros profissionais. 

 

Em resumo: SIM, vale a pena um curso de moda se você quer ser modelo. Mas não é uma regra. Eu, por exemplo, adoro customizar minhas próprias roupas. Ficam MARA.