Sem categoria

Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno, isso deve sim ser uma “tarefa” diária. Eu sempre me preocupo muito em cuidar bem da pele, no inverno principalmente. As vezes a gente sente a pele avermelhada e até coçando muito, isso pode ser causado pelo tempo seco da estação, poluição e falta de cuidados.

Vou passar aqui pra vocês algumas coisas que eu faço pra cuidar da minha pele, mas fica o alerta de que o ideal é você consultar um dermatologista, somente um dermatologista pode indicar o produto ideal pro seu tipo de pele.

1 – Banhos muito quentes!

O primeiro cuidado que tenho é com a temperatura da água: banho muito quente pode ressecar a sua pele e assim, causar maior produção de oleosidade, eu sei que no frio é difícil, mas cuidado com o banho muito quente galera rsrsr

Foto: reprodução

 

2 – Hidratação dos pés a cabeça.

A gente se preocupa com o rosto mas temos que nos atentar também com a hidratação nos braços e pernas, principalmente cotovelo e calcanhar. Agora vou dar uma dica muito legal pra você: quando meus pés estão muito ressecados eu uso vaselina; passo nos pés e coloco uma meia. Bem quentinha e deixo agindo a noite toda e meus pés ficam novos.

3 – Aplique protetor solar

Não tem jeito, o protetor solar é de uso diário, inclusive no outono e inverno. A falta de uso provoca danos que comprometem a estrutura de sustentação da pele, causando o aparecimento precoce de rugas e flacidez, além das manchas. Procure um protetor solar ideal para o seu tipo de pele. Para o rosto eu uso uma ante oleosidade, MARA.

Foto: reprodução

 

4 – aproveite a estação para investir em tratamentos para a pele.

Eu sempre faço limpeza de pele, mas tratamentos mais fortes como peeling é ideal investir no inverno, principalmente o químico. Os tratamentos nessa estação são mais indicados porque os raios do sol são mais fracos e tratamentos como o peeling usam ácidos e fórmulas mais fortes que podem causar manchas na pele. Pra saber melhor sobre os tipos de peeling e mais
tratamentos procure uma profissional.

5 – Abuse da água micelar e/ou termal.

Esses produtos podem ser seus melhores amigos, o melhor é confirmar com o seu dermatologista qual o ideal para o seu tipo de pele. A água micelar é ótima para remover a maquiagem e fazer uma limpeza na pele. Já a água termal ajuda também a acalma, hidratar e equilibrar o nível da pele.

Foto: reprodução

Gostaram das dicas? Esqueci de citar alguma coisa?

Deixe seu comentário falando qual dica gostou mais e alguma sugestão do que quer ver por aqui.