Blog

Make na Praia ou Piscina: Sim!

Hello meninas, tudo bem? As férias e o verão chegou com tudo e a gente só pensa em praia, sombra e água fresca rsrsrs. Mas se você é Nada Básica como eu, certamente também vai querer estar com a maquiagem intacta na hora do mergulho. Pode até não ser uma mega maquiagem (até porque na praia ou piscina não combina muito), mas garantir uma pele linda e preparada para o sol a gente consegue.

Para garantir que a make dure por mais tempo, é preciso levar a sério algumas considerações importantes, pensando nisso, separei umas dicas de como usar maquiagem na praia ou piscina que vocês vão amar.

 

Quais produtos usar na praia? 

Como toda maquiagem, o começo se dá pela preparação da pele. Antes de focar nas maquiagens que você vai levar pra usar, procure também as maquiagens que cuidem da saúde e o seu tipo de pele.

Lembre-se que para resistir ao calor, suor e banho de mar, o mais indicado é que os produtos aplicados sejam a prova d’água, eles evitam que a maquiagem derreta, escorra e manche a pele. 

 

Protetor solar 

Antes de qualquer produto na pele, você deve passar o protetor solar, este sim é um item indispensável. Escolha aquele com o fator de proteção de acordo com seu tipo de pele. 

Uma dica legal é que você aplique 30 minutos antes de sair de casa e, no mínimo, 20 minutos antes da maquiagem. 

É importante que a pele absorva bem o produto e fique sequinha para aplicação do make.

Foto: Reprodução

Nesse caso, o mais indicado é investir em algum BB Cream, pois além de dar uma cor como base, protege a pele e tem proteção UV. No mercado existem varias opções e você tem que escolher de acordo com o seu tipo de pele.
Outra opção de make para usar na praia e piscina é investir em base em pó, essa eu ainda não conheço, mas vi a blogueira Shantal Verdelho (@shantal ) indicando e realmente me pareceu uma boa opção para investir. A base que ela indicou foi a Shiseido Sun Protection. É altamente recomendada para quem tem pele oleosa.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Blush e Iluminador 

Esses dois queridinhos devem ser evitados nesta ocasião. Eles podem até pode deixar você bonita por um tempinho, mas, em contato com os raios solares, o blush pode manchar a sua pele e o iluminador dar um efeito de oleosidade em excesso. 

Rímel 

O rímel à prova d’água pode ser usado sem medo, ele irá dar volume e abrir seu olhar trazendo brilho pra este ponto. Um cílio alongado e com volume incrível pode ser o ponto alto da sua make. 

A moda agora também é investir em alongamento de cílios, que pra essa época de muito mergulho pode ser uma ótima ideia.

Foto: Reprodução

Batom 

Para pegar praia e piscina invista em batom que também tenha proteção UV, uma outra opção é usar algum lip balm, que vai deixar os seus lábios hidratados, proteger do sol e dar uma cor natural para o seu sorriso. 

Foto: Reprodução

Prontinho. Com as nossas dicas você já pode ir curtir uma praia ou piscina com muito estilo! Aproveite o sol e não se esqueça de proteger bastante a pele e se hidratar bem.

Se você gostou desse post deixe seu comentário e me fale também o que mais você quer ver por aqui. Beijos!