Blog

Protetores solares para usar no cabelo durante o verão

Sol, mar, piscina ou um passeio no parque… Ta aí uma combinação deliciosa, mas que, sem o cuidado ideal, pode destruir o seu cabelo! Para fugir desse desastre, é importante aplicar um protetor solar em todo o cabelo para bloquear a ação dos raios UV e evitar queimar o couro “cabeçudo”, como diz a cantora Larissa Manoela rsrs.

Foto Reprodução

Brincadeiras a parte, é muito importante investir sem medo no protetor solar para cabelo. O produto envolve os fios e forma uma barreira que protege do sal e cloro, além de absorver a radiação solar. 

Existem varias opções de protetor no mercado, e é muito importante você escolher o protetor ideal para o seu tipo de cabelo. Tem para cabelo fino, grosso, liso, cacheado, com química… e por ai vai. No meu caso, eu prefiro o protetor em spray, pois o meu cabelo é muito fino e com luzes, pra mim, o protetor em spray é mais fácil de espalhar no meu cabelo sem pesar.

Tem também o protetor em creme, mas você tem que tomar cuidado para não deixar o seu cabelo pesado. Talvez seja legal usar ele com os cabelos molhados, pra deixar secar naturalmente.

Uma linha que eu uso e gosto muito, é a Soleil, da Kérastase, que oferece uma gama de produtos para tratar os fios antes e depois da exposição ao sol, incluindo dois tipos de leave-ins. A marca diz que a linha Soleil protege, nutre, modela, proporciona brilho e resistência aos fios e possui 24h de ação anti-frizz e escudo anti-umidade. Tudo isso, além de proteger os fios dos raios UV.

Foto Reprodução

E você, o que faz e usa para proteger os seus cabelos dos raios UV? Me fala nos comentários que eu vou amar receber dicas de vocês também.

Se você gostou desse post deixe seu comentário e me fale também o que mais você quer ver por aqui. Beijos!