Sem categoria

Carnaval Ecológico: 5 formas pra você deixar a sua folia mais sustentável

Chegou o carnaval 2020, todo mundo pesquisando os bloquinhos para ir, fantasias para usar e a maquiagem que não pode faltar. Mas tenho que confessar, estou gostando muito de ver que as pessoas estão mais conscientes em fazer esse carnaval mais amigo do meio ambiente.

Mas pra curtir a folia sem culpa (ou com menos culpa), separei 5 dicas incríveis pra deixar o seu carnaval mais ecológico.

 

1 – Glitter Biodegradável.

O glitter é indispensável no carnaval, o segredo agora é investir no glitter biodegradável, que é menos nocivo para o meio ambiente. A antiga purpurina não está com mais nada, o pozinho é feito de microplásticos e petróleo que são prejudiciais ao meio ambiente e a vida marinha.

 


2 – Confete Ecológico.

Que tal trocar os confetes de papel por confetes de folhas e flores secas que caem das árvores perto da sua casa ou nos parques. Você pode picotar tudo com a mão, pode usar aquele furador de papel que a gente tem guardado na gaveta ou comprar furadores com formatos que ficam super fofos. Um jeito fácil, barato, ecológico e super divertido de cair na folia, sem gerar impacto negativo no meio ambiente.


3 – Canudo Biodegradável ou Comestível. 

Já garantiu seu canudo de inox para a festa? Se você ainda não tiver, quando for comprar peça um canudo biodegradável ou um comestível. Lembre-se que o de plástico é um dos principais poluentes que se encontram nos oceanos.


4 – Copo Reutilizável

Uma boa opção é levar o seu próprio copinho, e o melhor é que ele não ocupa espaço porque pode ser um copo dobrável, olha essa ideia que demais #levaocopoprobloco.  Outra ideia é comprar aquele copinho personalizado com uma cordinha pra pendurar na pintura ou pescoço.


5 – Descarte o lixo corretamente. 

Não adianta nada tomar todos esses cuidados acima mas continuar jogando lixo no chão. Cuide do seu lixinho! Folia e curtição não são desculpas para você descartar seu lixo em qualquer lugar. Uma boa opção é levar uma ecobag para os lixos até encontrar uma lixeira pra descartar tudo e reutilizar a ecobeg até a sua folia acabar. Tem umas opções impermeáveis que vão te ajudar e assim evitamos mais enchentes por aí.


Então é isso, o amado glitter agora é biodegradável, assim como os canudos, os copos são os reutilizáveis e no estilo cada um leva o seu e até o confete agora é ecológico, nós estamos preparadas para uma folia mais consciente.

Se você gostou desse post deixe seu comentário e me fale o que mais você quer ver por aqui. Beijos!