Blog

5 dicas pra deixar o seu cabelo mais volumoso

Hello girls, se vocês também “sofrem” com os cabelos finos e ralos, você vai amar essas dicas de hoje. Ter um cabelo baixinho e com efeito de chapinha é legal, mas ao mesmo tempo muito sem graça. Então tem dias que eu deixo meu cabelo secar naturalmente, mas na maioria eu prefiro arrumar de algum jeito e deixar mais volumoso. 

Separei alguns truques que eu faço e que vão te ajudar na hora de arrumar o cabelo no dia a dia. 

– Corte repicado ajuda a parecer mais volumoso 

Cortes repicados ou desfiados são ideais para dar mais movimento aos fios, dando a impressão de que o cabelo liso é mais volumoso. Um bom corte de cabelo desfiado pode ser um ótimo aliado para quem tem o cabelo liso e está buscando mais volume. 

– Aplicar mousse antes de secar o cabelo 

A mousse de cabelo é um produto muito poderoso para dar volume nos cabelos. O segredo é apostar em uma boa fórmula voltada especialmente para dar volume ao cabelo. Para usar a mousse, coloque o produto na palma das mãos primeiro, esfregue-as e em seguida distribua pela raiz e pelo comprimento dos fios úmidos, massageando para espalhar. Depois é só secar o cabelo normalmente. 

– Shampoo a seco, SEMPRE! 

A oleosidade é uma coisa que anda lado a lado do cabelo liso, ela é a responsável por deixar o cabelo com aquele aspecto sem vida e, na minha opinião, nojento. Para driblar esse fator, a melhor opção é apostar em um shampoo a seco, ele “suga” a oleosidade dos fios e muda completamente o aspecto do cabelo, além de ajudar a dar um volume no cabelo. 

– Secar o cabelo da forma certa para dar volume 

Quando você tira a umidade do seu cabelo com o vento de cima para baixo, ele fica ainda mais chapado e tudo que uma lisa buscando volume não quer é isso, não é mesmo?! 

Então, sempre que for usar o secador, coloque o vento de baixo para cima ou então vire a cabeça para baixo.

Foto Reprodução

– O segredo para fazer babyliss com volume 

O babyliss é uma peça fundamental para todas as mulheres, ele ajuda a criar ondas e cachos dando mais movimento e definição. Massss, ele também pode ajudar na hora de dar aquele volume que a gente ama, são dois pequenos truques que fazem toda a diferença. O primeiro é separar o cabelo em mechas menores para fazer mais cachos; assim, você cria mais espaço entre os fios, conseguindo um resultado mais cheio. O segundo é alternar a direção em que enrola cada mecha. Isso vai evitar que elas fiquem todas encaixadas e vai conferir mais volume, movimento e o movimento natural que a gente adora.

Foto Reprodução

Agora sim, se você tem os cabelos finos e ralos, agora já sabe como fazer pra encher ele de volume e muita atitude. Lembre-se de que tantos produtinhos assim você precisa também cuidar dos seus cabelos com hidratação e tudo mais. 

Se você gostou desse post deixe seu comentário e me fale o que mais você quer ver por aqui. Beijos!