Blog

Como sobreviver a uma quarentena

Hello minha gente, como vai a quarentena de vocês? Eu já perdi a conta de quantos dias estamos nessa situação, eu tô pirando e imagino que você também. Já que estamos presos na quarentena, porque não botar em prática aquela sua promessa de tentar ser mais organizada? E o post de hoje é sobre isso, vou dar algumas sugestões pra você ocupar a cabeça nessa jornada louca que estamos enfrentando.


Aquele closet não vai ser arrumado sozinho.

Foto Reprodução

Aproveita a quarentena para arrumar todo o seu guarda-roupa, libera a personal organizer que tem dentro de você e vai organizar tudo. A primeira dica é separar tudo que você não usa mais pra doação, no meu caso, mando pra minha ONG Transformando Vidas (colocar link face), por mais que você goste de uma peça, se não a usa por um bom tempo, é hora de desapegar. Feito isso, vamos para a organização, separe as peças que vão em cabides e guarde-as por cores, talvez assim facilite na hora de procurar aquela peça. Organize as gavetas, sapateira e incentive todo mundo aí na sua casa fazer o mesmo.



Faça uma boa limpeza e higienização nas suas bolsas.

Foto Reprodução

A gente tem mania de carregar o mundo na nossa bolsa né, aproveita o momento e tire-as todas para uma boa limpeza. Já parou pra pensar que a gente deposita tudo na nossa bolsa, as vezes a make derrama e faz uma bagunça, canetas as vezes podem vazar na bolsa e mais um monte de coisa pode acontecer, eu mesma se não acho um lixinho por perto, guardo na bolsa até encontrar um. Se fazemos tudo isso nas nossas bolsas, esta mais do que na hora de limpa-lás como nunca.



Hora de tirar as maquiagens da nécessaire.

Foto Reprodução

Como eu disse, a gente tem mania de carregar o mundo na nossa bolsa né, inclusive toda a nossa maquiagem, as vezes usamos uma bolsa gigante só pra caber a nossa nécessaire. Aproveite que está em casa e reorganize suas makes, tire-as da nécessaire pra limpar e arrume tudo na sua penteadeira ou um armário. E sabia que maquiagem tem data de validade? É muito importante não usar maquiagem vencida pra não danificar a sua pele, aproveite para verificar o que ainda é útil e o que deve ser descartado.



Organize até seus esmaltes.

Foto Reprodução

Assim como as makes, esmaltes também tem prazo de validade. A gente ama ir na manicure, mas as vezes temos que fazer a unha em casa por isso aqueles esmaltes ficam guardados por muito tempo, às vezes até parecem novinhos mas a validade já venceu. Aproveita a situação para fazer uma boa limpeza.



Organize o resto da casa.

Foto Reprodução

Agora que você já se inspirou em arrumar algumas coisas, aproveite para arrumar a cozinha e aquele armário de potes. Esses dias ouvi que uma boa dica pra não perder as tampas dos potes é fazer uma gaveta só de tampas, já pensou nisso? Talvez seja legal fazer esse teste. Bora caçar o que fazer né. 

 

Então é isso minha gente, essa quarentena ainda não está prestes a acabar, o que quer dizer que vamos ficar mais um bom tempo em casa, se cuidando e cuidando da nossa família. Sigo te dando esse conselho então, lave sempre as mãos e use álcool em gel #estamosjuntosnessa #ficaemcasa

Foto Reprodução

Se você gostou desse post deixe seu comentário e me fale o que mais você quer ver por aqui. Beijos!