Blog

Qual o tipo do seu cabelo?

Olá meninas, tudo bem com vocês? 

Cada mulher tem um tipo de cabelo, mas será que você sabe identificar o seu tipo de cabelo?

pensando nessa dúvida, que todas nós temos, resolvi fazer esse post explicando cada tipo de fio, assim você vai conseguir identificar o seu tipo de fio e vai saber como procurar o melhor tratamento e cuidado para os seus cabelos.

Eu demorei muito pra entender o meu tipo de cabelo (1A) e como cuidar certo dos meus fios, e pra falar a verdade, cheguei a conclusão de que é bom a gente saber reconhecer cada tipo de fio porque o nosso cabelo pode acabar mudando um pouco, e isso é normal. 

então é isso, vem saber identificar o seu tipo de cabelo.

vamos agora as definições de cada tipo de fio:

CABELO TIPO 1: LISO

Tipo 1A: São os fios mais finos e com estrutura mais alinhada. Esses fios são mais propensos a dar nó, devido à estrutura e são propenso a ser bem oleoso.

TIPO 1B: Aqui encontramos uma mistura entre fios finos e mais grossos. Esses fios podem ser mais volumosos em relação ao tipo 1A, mas nada tão gritante. 

TIPO 1C: O famoso cabelo liso pesado. Esses fios são mais grossos, mais resistentes e mais “brilhantes” que os anteriores.

 

CABELO TIPO 2: ONDULADO

Tipo 2A: O tipo 2A faz uma forma leve de um “S” nas extremidades do cabelo, deixando o desenho levemente ondulado.

TIPO 2B: Aqui já vemos um pouco mais de definição nesse formato de “S”, podendo apresentar leve frizz no topo da cabeça.

TIPO 2C: Fios com textura mais grossa, com bastante volume e curva em “S” bem mais definida que os tipos anteriores.

 

CABELO TIPO 3: CACHEADO

Tipo 3A: Das três categorias esse aqui tende a ser o fio mais hidratado, porém com maior peso. Portanto existe aí a leve perda de definição da curva.

TIPO 3B: Aqui encontramos uma raiz mais ondulada e os cachos bem definidos e mais “fechados” que o anterior.

TIPO 3C: É formado por cachos bem definidos e fechados,com um fator encolhimento bem presente. Pode ter sua formação desde a raiz e tendem a ser mais ressecados do que os anteriores.

 

CABELO TIPO 4: CRESPOS

Tipo 4A: Bem enrolados desde a raiz, com forma levemente definida e são mais propensos a ter volume.

Tipo 4B: Apresentam uma espessura mais fina, com alta densidade e fragilidade às vezes. Possuem um aspecto ressecado e são bem mais encolhidos.

Tipo 4c: Finos e frágeis, com padrão de ondulação em “Z”. Podemos considerar esse fio o mais frágil dos três. Existe um discurso que esse tipo é o que menos possui volume e com o maior fator encolhimento.

 

Pronto meninas, agora vocês já sabem reconhecer a estrutura dos seus fios e o tipo do seu cabelo. Com essas informações, vocês vão poder escolher melhor os produtos pra usar nos seus cabelos e os tipos de hidratações que as suas madeixas precisam e merecem.

Eu espero que essas informações ajudem vocês tanto quanto me ajudou. deixa o seu comentário me falando o seu tipo de cabelo e como você cuida dos seus cabelos.

Aproveita e me siga lá no instagram @brunaramos pra você acompanhar sempre as minhas unhas, meus looks e novidades. 

Se você gostou desse post deixe seu comentário e me fale o que mais você quer ver por aqui. Beijos!