Blog

Como usar o iluminador para realçar sua maquiagem

Olá mulherada, como vocês estão? 

Já estamos há alguns posts falando sobre maquiagem, e agora é hora de falar sobre o iluminador. 

O iluminador é usado para diversas funções, entre elas realçar os traços faciais, iluminar o rosto e o olhar dando um aspecto natural, saudável e jovem. Em resumo, seu papel é destacar regiões estratégicas do rosto, valorizar o restante da make e dar aquele efeito especial na make que a gente adora. 

Pode ser usado tanto de dia quanto de noite, em maquiagens mais leves ou nas mais elaboradas, só é preciso se atentar a alguns detalhes na hora de escolher e aplicar o produto. 

Agora que você já sabe qual é a sua função, é hora de saber como usar o iluminador para realçar sua maquiagem.

Foto Reprodução

Onde aplicar?

Foto Reprodução

Centro da testa: Área mais conhecida como Zona T (queixo, nariz e testa), mais indicado para mulheres com pele oleosa. 

Sobrancelhas: a dica é aplicar o iluminador embaixo do arco das sobrancelhas, para abrir o olhar e valorizar o shape! 

Olhos: o iluminador também pode ser usado no canto interno dos olhos para abrir o olhar e valorizar a make dessa área. 

Ponte do nariz: o iluminador deve ser usado no ossinho do nariz. Assim, ele vai criar um ponto de luz incrível e mais elegante à make. O truque também é certeiro para afinar o nariz. 

Têmpora ou Maçãs do rosto: o lugar favorito para aplicar o produto! O iluminador deve ser aplicado nas têmporas, bem acima das bochechas, para “acender” o rosto e destacar o blush. 

Arco do cupido: o arco do cupido nada mais é do que o “V” do meio dos lábios superiores. O toque iluminado na parte de cima da boca entrega um efeito luminoso e ousado aos lábios. 

Como escolher o certo? 

Em pó, cremoso, em formato de caneta, efeito bronze. Enfim, existem produtos dos mais variados tons e texturas disponíveis no mercado e para obter um efeito natural, o produto deve ser adequado ao tipo e ao tom da pele. 

Por hoje é só, girls! Se gostaram desse post deixe seu comentário e me fale o que mais vocês querem ver por aqui. Beijos!