Blog

Contractubex, pomada para tratamento de cicatrizes

Hello pessoal, como vocês estão? Vocês sabem muito bem que eu sou mãe de dois filhos incríveis, o Enzo e a Helena. Ambos nasceram de cesárea, e por isso, tive cicatrizes da cirurgia, as mamães de cesárea vão me entender muito bem. 

Mas o que faltava eu contar pra vocês é como eu tratei essas cicatrizes. Na época, meu obstetra me indicou usar a pomada contractubex, você já conhecia essa pomada?

Foto Reprodução

Segundo o fabricante, contractubex é uma pomada para o tratamento de cicatrizes com o objetivo de melhorar a qualidade da cicatrização e prevenir o aparecimento de cicatrizes e quelóides. 

A pomada é à base de Cepalin (extrato de Allii cepae L.), alantoína e heparina. O Cepalin atua como antiinflamatório e possui efeito antialérgico e ação antibacteriana. Essas propriedades estimulam a reparação da pele além de conter a formação de cicatrizes anormais. 

A heparina possui propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas, antiproliferativas e promove a hidratação do tecido endurecido causando um relaxamento das cicatrizes. A alantoína possui propriedades cicatrizantes, queratolíticas (impede formação de queratina na pele), hidratantes, epitelizantes (formadora de tecido da pele) e anti irritantes. Além disso, a alantoína possui um efeito suavizante que diminui o prurido associado a formação de cicatrizes. Esses ativos, juntos, promovem um alto efeito na contenção da formação de cicatrizes. 

E com a indicação do meu obstetra, eu comecei a aplicar a pomada 2 vezes ao dia, sempre massageando a região até a completa absorção do gel. Eu amei o resultado dessa pomada, a minha cicatriz ficou mais clara e leve.

Óbvio que eu não tenho fotos minhas desse processo, mas achei uma foto no google muito semelhante com o resultado que eu tive, e trouxe aqui pra mostrar pra vocês.

Foto Reprodução

Agora vocês já sabem uma das formas como eu usei a contractubex. A outra coisa que vocês ainda não sabem é que agora eu estou usando pra ajudar na cicatrização entre as minhas sessões de remoção de tatuagem. 

Sim pessoal, eu estou no processo de remoção de tatuagem, mas isso é papo para outro post ok? O que quero dividir com vocês agora é como essa pomada está me ajudando nessa fase da cicatrização. 

Depois da minha 1ª sessão, percebi que começou dar queloide na minha tatuagem, ai logo corri pra contractubex e estou amando.

Eu continuo seguindo o mesmo método da cicatriz da cesárea, aplico 2 vezes ao dia, porém, quando estou em casa, aproveito e passo mais um pouco. Sempre evitando a exposição ao sol para não manchar a pele.

E você, já conhecia essa pomada? Vocês querem saber mais sobre as sessões de remoção de tatuagem? Se quiser me conta aqui nos comentários ok. 

Aproveita e me segue lá no Instagram @brunaramosdelnero 

Beijos!