Blog

Minha remoção de tatuagem à laser 

Eaí pessoal, tudo bem com vocês? Para quem acompanhou o post da semana passada, eu estou usando a pomada contractubex, para o tratamento de cicatrizes, quelóide e remoção de tatuagem, se você ainda não viu esse post clica aqui para entender melhor sobre essa pomada. 

Então, como combinado, hoje eu vim falar melhor sobre a minha remoção de tatuagem. Mas antes de tudo, quero deixar claro que essa é só a nossa 1ª conversa sobre o assunto, isso porque até agora eu fiz apenas uma 1 sessão (e já tenho muito o que falar rsrs). 

Há um tempo atrás, eu fiz um vídeo lá no meu canal Nada Básica mostrando pra vocês as minhas tatuagens, eis que eu resolvi dar uma incrementada em uma tatuagem que fica no braço e deu ruim!

Pois é gente, não ficou bom! Como a minha tatuagem é no braço, iria ficar em evidência e apareceria muito, então achei melhor ir atrás para remover essa tatuagem que não deu certo. 

Fui atrás e fechei então um pacote com algumas sessões para começar esse processo. Fiz então minha 1ª sessão de remoção e o que tenho a falar é que dói muito mais do que fazer a própria tatuagem em si, acredita nisso? Pois é!

Porém, logo depois da minha 1ª sessão eu tive uma inflamação na minha tatuagem, ai eu tive que parar tudo pra cuidar dessa parte né, a clínica que fiz me indicou uma pomada para tratar essa infecção, porém a minha pele não se adaptou. 

Então eu fui atrás de um infectologista que me passou o tratamento correto, onde no início eu tive que ir a cada 3 dias no hospital fazer um curativo X pra ajudar essa inflamação não se espalhar e ao mesmo tempo, tomando medicação também com o mesmo propósito. 

Entre os curativos, eu fiz algumas fotos pra ficar mais fácil de acompanhar o processo:

Esse processo para a inflamação passar e a pele se regenerar demorou umas 2 semanas, e graças a Deus a pior parte acabou! Porém, alguns dias depois eu percebi que a pele dessa região, estava ficando com umas ondulações, iniciando a temida queloide.

Foi aí que eu lembrei da pomada contractubex, essa linda que está salvando a minha vida! E aí no post anterior eu falo melhor dessa pomada pra vocês. 

Agora voltando ao assunto remoção de tatuagem, eu já estou me preparando psicologicamente para voltar pra sessão de remoção, Fé no Pai que essa tattoo saí! É dolorido mas no final vai valer a pena, como eu disse antes, tirar dói mais do que fazer, sem dúvida. É uma coisa muito mais detalhada do que só desenhar né. 

Ah, vocês perceberam que minha tatuagem é grande e eu estou removendo só uma partezinha né, isso é o legal do laser, se ficou algum detalhe ruim, da pra arrumar sem precisar remover tudo. O laser é uma luz fininha, que vai contornando a tatuagem, então não corre o risco de tirar o que não quero. 

Agora sigo com calma e paciência para terminar essa etapa. Quando terminar a remoção, pretendo fazer uma tatuagem bem simples por cima, mas só quando remover tudo, até lá vamos falar disso novamente por aqui. 

Eaí, já pensou em remover uma tatuagem antes? Me conta aqui nos comentários o que está achando dessa minha saga e se tiver ficado alguma duvida, é só perguntar aqui.. 

Aproveita e me segue lá no instagram @brunaramosdelnero 

Beijos!