Pular para o conteúdo

Saúde

Academia para grávidas - exercícios para uma gravidez saudável


Olá, meninas! Olha eu aqui de novo. Olha, gente, já ganhei minha bebezinha Helena, mas mesmo assim vou apresentar alguns exercícios e dicas de academia para grávidas. 

Isso é bom para vocês gestantes que já praticam exercícios. Mas, se não está acostumada, comece devagar para não trazer mais complicações do que benefícios.

Em todo o caso, mesmo que não esteja gestante, é sempre bom praticar exercícios periodicamente

 

Academia para grávidas – tipos de exercícios

Não necessariamente existem academias para grávidas. O que existe é práticas para as grávidas, que muitas vezes fazem exercícios personalizados. 

Um dos melhores exercícios para se praticar, mesmo estando grávida e até mesmo se você não treinava antes de estar gestante, é a:

  • Caminhada – é importante utilizar roupas leves e tênis com  amortecedores. Isso previne lesões. Você mamãe também deve beber bastante água. Faça uma caminhada de 30 minutos todos os dias. 
  • Pilates – para as mamães sedentárias, o pilates auxilia na frequência cardíaca e na respiração. 
  • Hidroginástica – o exercício pode ser praticado até o último dia de gestação. Ou seja, durante os 9 meses. As mamães que nunca praticaram exercícios podem começar a praticar. 
  • Musculação leve – este sim é para mamães que já praticavam a musculação antes. Mesmo assim é importante que diminua a intensidade dos exercícios. 

 

Exercícios proibidos enquanto estiver gestante

A prática da academia para grávidas restringe alguns exercícios, como:

  • Abdominais;
  • Corrida;
  • Mergulho.

 

Meninas, aproveitem para visitarem meu canal do YouTube. Me sigam no Instagram e mandem sugestões de pautas para meus vídeos. 

Como muitas de vocês sabem, acabo de ganhar bebê. Minha pequena Helena está com tudo no mundo já, meu bem. 

Eu já praticava os exercícios antes das minhas duas gestações, então sei o que estou falando. Mas é sempre bom as gestantes começarem a pensar no corpo mais saudável.

 

Deixem seus comentários e compartilhem este textos em suas redes sociais. Beijocas!