Sem categoria

Como descobrir se as marcas são “amigas” dos animais

Ontem contei para minhas seguidoras no instagram sobre meus 3 anos sendo vegetariana, porém durante a gravidez eu tive muito desejo e meu corpo sentiu necessidade de comer carne.

Não eram meus planos, mas desejo de gravida é desejo de grávida.  

Meu amor e zelo pelos animais é imenso e resolvi falar um pouco com vocês sobre o assunto.

Contudo neste post não vou falar sobre alimentação, mas sim de consumo fashion consciente.

 

Muitas pessoas não pensam neste lado da moda e muitas nem sabem que é possível. 

Viver sem consumir nem utilizar nada que contenha componentes de origem animal ou produtos que tenham sido testados em animais.

Esse estilo de vida tem ganhado cada vez mais adeptos, principalmente no mundo moda, onde há um forte movimento em curso.

Para descobrir se o produto é amigo dos animais basta olhar a etiqueta, pode parecer um ato simples. Porém isso pode revelar muitas coisas sobre a procedência da confecção, com se o produto contém componentes de origem animal.

Pesquisar sobre os valores e o histórico das marcas também pode ajudar a identificar quais que produzem produtos veganos.

 

Algumas marcas amigas dos animais para conhecer

Grandes labels como Stella McCartney e o Grupo Armani não usam pele de animal em nenhuma de suas criações.

No Brasil marcas como Svetlana e Renata Buzzo levantaram a bandeira do veganismo. Elas não utilizam nada que contenha componentes de origem animal ou produtos que tenham sido testado em animais.

Mariana Iacia, criadora da Svetlana, é a primeira do setor no Brasil a ganhar um selo “cruelty free”, que atesta uma produção livre de teste, danos ou a morte de qualquer animal.

Suas criações são a prova que uma moda vegana e sustentável podem lançar tendências e produzir o must-have da trend.

Dentre seus hits estão bombers, parkas, peças de beachwear e as marcantes estampas. E ela não é a única que está fazendo diferente.

Renata Buzzo, da Projeto Lab, já surpreendeu na passarela da Casa dos Criadores com a sua moda de festa vegana.

Tratando-se de calçados a indústria brasileira conta com representantes de peso, como a Insecta Shoes e Vegano Shoes.

Mas não é somente marcas veganas que comercializam produtos livres de componentes e testes em animais, lojas que não se definem como veganas também vendem itens com essas características.