Pular para o conteúdo

Mamãe de primeira viagem

Como melhorar a noite de sono do seu bebê


O descanso do bebê é muito importante para o seu desenvolvimento. Como mamãe de primeira viagem, eu tive muitas dúvidas de como seria a melhor maneira de fazer o Enzo dormir, quando era pequeninho. Fiz uma pesquisa, e encontrei várias dicas que me ajudaram muito na época.

Hoje trouxe um compilado dessas dicas, espero que ajudem vocês, mamães, também.

 

1) Horário de sono

Segundo o site babyology, o horário de sono profundo dos babies é entre as 20h e as 00h. O ideal é que, antes desse horário, o ‘ritual’ de descanso dos pequenos já se inicie.

 

 

2) Banho antes do sono

Um bom banho, no baldinho ou mesmo na banheirinha, com água morna, vão ajudar seu bebê a relaxar.

 

 

3) Ambiente aconchegante

Luz baixa e ambiente calmo auxiliam o sono do bebê vir mais rápido e ficar mais profundo. =)

 

 

4) Música

Música ajuda a acalmar os bebês. Coloque uma música baixinha e tranquila, enquanto nina seu filho. Pode deixar tocando baixinho, mesmo após ele pegar no sono. Ajuda no relaxamento.

 

 

5) Dormir abraçado com um brinquedinho

Ter um ‘companheirinho’ na hora de dormir pode dar mais aconchego e traz segurança ao pequeno. Um bichinho de pelúcia ou uma cobertinha, por exemplo. Porém, papais, atenção aos cuidados com a higiene do objeto que seu filho ‘adotar’. Lavá-lo com frequência é essencial.

 

 

Uma gostosa noite de sono pro bebê também é descanso pros pais. Ah, um óleo essencial de jasmim dará a ele uma noite sono como nunca teve antes. 

 

Não esqueça de me seguir nas minhas redes sociais, e acompanhar meu canal no YouTube.

Toda semana tem conteúdo novo.