Pular para o conteúdo

Dicas

O delineador ideal para o seu estilo


Quem nunca sofreu na busca pelo ‘delineador perfeito’, não é mesmo?!

Mas sabia que existe um delineador ideal pra cada tipo de desenho que você queira fazer? Aqui você vai descobrir quais os diferentes delineadores e em quais casos eles são:

  1. Líquido – é melhor para quem é mais experiente, pois exige mais técnica e habilidade na hora de aplicar, apesar de ser o mais fácil de se encontrar por aí.Ele é perfeito para o olhar com traços finos e delicados.A prática leva à perfeição, então treine diariamente. Vale muito a pena!!!
  2. Caneta – também indicado para quem tem mais prática mas, diferente do líquido, o delineador caneta é mais fácil de se usar, principalmente para controle da quantidade de tinta (por conta do seu design anatômico – o que possibilita também já delimitar o delineado), e para traços mais finos ou grossos.
  3. Gel – mais simples de se usar, além da duração dele ser maior que os outros tipos, sendo mais difícil de borrar. Ideal para looks puxados para o ‘dramático’, com esfumado preto, em linhas grossas. Usar um pincel de ponta fina auxilia na aplicação 😉
  4. Pó – para o dia a dia é uma ótima pedida, por ser mais versátil. Para combinar com um olhar bem expressivo e marcado em esfumado, o delineador em pó é a escolha perfeita.Está começando na arte dos olhos desenhados? Essa textura vai te ajudar muito.
  5. Lápis – traços clássicos e que exigem menos habilidades são os melhores para o delineador lápis. Uma ótima pedida para o dia a dia, por ser prático e mais fácil de deixar o desenho mais retinho na make.

 

 

Gostou das dicas? Qual deles você prefere?

Lembrando que toda semana tem conteúdo novo aqui no blog, e no meu canal no YouTube.