Blog

Como manter meu negócio: 4 dicas para te dar aquela ajuda

Hello giiiirls, como vocês estão?

 

Quem me conhece sabe que sou nerdzinha e gosto sempre de estudar. Hoje decidi passar para vocês coisas que aprendi nos cursos que fiz online durante essa quarentena, falei um pouco deles no meu canal Nada Básica. Agora vou falar para vocês 4 dicas incríveis, baseadas nas coisas que aprendi, pois estou vendo que tem sido um período bem lento nos negócios de muita gente. Embora esta seja uma situação terrível em que nos encontramos globalmente,  devemos dar o melhor de nós e manter a nossa  saúde (mental e física).

Foto Reprodução

Confira as dicas:

 

1- Mantenha o contato com os seus clientes
Pode ser muito estressante ter pouco ou nenhum negócio, mas é uma ótima oportunidade para alcançar clientes antigos e atuais. Faça um check-in, pergunte como eles estão e informe-os de que você está disponível se precisarem de algo. Atualize com suas ofertas de serviços atuais, horários de funcionamento ou ajustes que você fez devido a atual situação. Qualquer maneira de iniciar uma conversa será benéfica!

Sim, isso ajudará você, deixando que os clientes saibam que você está pronta e aberta para os negócios, mas, o mais importante: estabeleça uma conexão humana para mostrar aos seus clientes que você se importa. Principalmente em tempos de crise, as pessoas sentem conforto sabendo que as outras se importam. Esta é a sua oportunidade de fortalecer o vínculo com seus clientes e criar confiança.

2- Continuar oferecendo excelência no serviço
Exerça empatia, flexibilidade e entenda que estamos juntos nessa. Se você precisar reagendar algum trabalho, faça um esforço para fazer o mais rápido possível e trabalhe para acomodar seus clientes (dentro do razoável) para que eles vejam a excelência e a alta qualidade do serviço que você oferece. Muitos clientes entendem e aceitam circunstâncias atenuantes, desde que você se comunique adequadamente. Todos sabemos que os negócios foram virados de cabeça para baixo, ninguém espera que você seja perfeito, mas as pessoas esperam que você se esforce para oferecer o mesmo nível de serviço que era feito antes do isolamento social. Mesmo que seus serviços ou sua empresa tenham mudado, se você continuar oferecendo excelência seus clientes ​​entenderão. Provavelmente haverá quem fique chateado com as mudanças ou que não queira ser nem um pouco adaptável, mas aqueles que não são ideais vêm com a administração de uma empresa.

3- Criar conteúdos
Uma das melhores maneiras de sustentar sua pequena empresa durante uma pausa é criar recursos e / ou conteúdos. Podem ser ofertas pelas quais os clientes pagam para ajudá-la a gerar outro fluxo de caixa, ou você pode fornecer recursos gratuitos, isso depende de você! No momento em que muitas pessoas têm tempo extra, estamos consumindo mais conteúdos do que nunca. Sua base de clientes estará interessada no que você tem a dizer!

Se você está lutando com o tipo de conteúdo a ser criado, faça uma pesquisa de mercado através das mídias sociais ou entre diretamente em sua lista de e-mails para perguntar às pessoas o que elas querem ver. Isso garantirá que você crie conteúdo e recursos que as pessoas QUEREM consumir.

Se você estiver compartilhando conteúdos que as pessoas precisam comprar, seja transparente sobre o motivo pelo qual você está cobrando. As pessoas entendem a situação econômica atual e são receptivas ao fato de que as pequenas empresas estão lutando para se manter em pé.

Não tenha vergonha de divulgar o conteúdo e dizer algo como:

“Desde que precisamos fechar nossas portas devido ao coronavírus, estamos tentando algo novo para compartilhar informações com você e criar um novo fluxo de renda. Confira nossa nova oferta X e apoie-nos comprando! Sabemos que isso é um pouco diferente do normal, mas estamos nos reinventando para nos ajustar aos eventos atuais e queremos atendê-lo da melhor maneira. Se houver algo mais que você queira ver, informe-nos para que possamos fazer isso acontecer! ”

Se você conseguir divulgar conteúdo gratuito, as pessoas agradecerão, mas isso também funcionará a seu favor. Otimizar o seu site para SEO te ajudará a aparecer nas primeiras páginas do Google. Além disso, a criação de conteúdo funcionará como uma espécie de portfólio para os clientes visualizarem o seu site. Isso ajudará a estabelecer você como um profissional respeitável.

4- Avalie sua estratégia operacional atual para ver o que você pode ou precisa ajustar
Como proprietária de uma pequena empresa, é essencial se adaptar e ajustar sua estratégia com base nos eventos atuais, nas necessidades dos consumidores e nas tendências do mercado. Se você é apenas um negócio tradicional, talvez seja hora de avaliar diferentes meios de divulgação. Se você oferece serviços, dê um passo atrás e pense em maneiras de oferecer seus serviços em uma escala mais ampla. Você pode oferecer aulas ou tutoriais? Qualquer forma de articular sua estratégia operacional para alcançar mais consumidores e gerar um fluxo te ajudará.

Bom meninas, essas são as dicas que deixo para vocês, por mais difícil que seja, acredito realmente que essa pandemia mudará de perspectiva e deixará os consumidores mais dispostos a apoiar pequenas empresas. De repente, estamos vendo o grande impacto que uma pequena empresa pode ter e o quão estreitamente conectados estamos todos às pequenas empresas que nos cercam.

Você tem uma empresa? Algum negócio? Me conte como está sendo pra você durante essa crise!

Se você gostou desse post deixe seu comentário e me fale o que mais você quer ver por aqui. Beijos!