Sem categoria

Shampoo a seco: 5 jeitos diferentes pra usar no seu cabelo

Oi meninas, tudo bem? Shampoo a seco caiu na graça da mulherada e se tornou um grande aliado na hora de disfarçar a oleosidade, quem não usa, é porque não aprendeu a usar. No post de hoje vou dar umas dicas de como usar esse queridinho, além da tradicional “lavada a seco” pra combater oleosidade. Confira agora 5 jeitos diferentes pra usar no seu cabelo e garanta fios soltos, com textura, volume e muito mais!

 

Foto: Reprodução

 

1. Dar volume na raiz do cabelo
Mesmo com os fios limpos, seu cabelo fica baixinho e “grudado” na cabeça? Experimente usar shampoo seco para deixar os fios soltos e com volume. Para dar o efeito de volume, você precisa jogar os cabelos pra frente e borrifar o produto por todo o couro cabeludo. Faça isso na cabeça inteira para garantir o volume desejado.

 

2. Mantém a forma dos seus cachos
É possível usar o shampoo a seco para prolongar o efeito dos cachos, depois de fazer os seus cachos, borrife um pouco do shampoo por todo o cabelo. O produto impede o surgimento do óleo natural dos fios, evitando que os cachos se desfaçam rápido! Com essa dica seus cachos estarão definidos, sem frizz e com movimento por mais tempo

3. Ajuda na fixação de penteados
Justamente por impedir temporariamente a produção dos óleos naturais, o shampoo seco é um aliado na hora de manter o penteado por mais tempo. Isso porque ele dá uma aparência fosca nos fios sem deixar marcado, o shampoo a seco oferece fixação e, ao contrário do spray, não deixa os fios duros.

4. Dê mais aderência aos grampos
Se seus cabelos são finos que nem o meu, provavelmente já passou por isso. Você faz um penteado com grampos, mas eles ficam escorregando e estragando o penteado. Para evitar isso, espalhe o shampoo em cada um deles na hora de usá-los. Isso vai fazer os grampos permanecerem fixos no lugar desejado.

5. Evita suor em excesso no couro cabeludo
Se você tem tendência a ter fios oleosos, o shampoo seco pode ajudar a dar uma controlada.
Por exemplo: no dia seguinte o cabelo sempre fica mais grudadinho? Então antes de dormir aplique um pouco do produto, essa dica vai deixar os seus fios mais soltos e sequinhos no dia seguinte. O mesmo vale para a ida à academia: se aplicado antes, ele impede que o couro cabeludo sue demais naqueles dias que você esta mais sem tempo de lavar.

 

 

Foto: Reprodução

 

agora é fato, você não tem mais desculpas pra não usar shampoo a seco na sua rotina. Acho valido lembrar também que no mercado tem vários tipos de shampoo a seco, inclusive em pó e até com cor para evitar aquele branquinho na hora da aplicação.

 

Se você gostou desse post deixe seu comentário e me fale também o que mais você quer ver por aqui. Beijos!