Blog

A moda do Top Cropped

O cropped surgiu nos anos 80, com a ideia de mostrar um estilo de vida saudável e aeróbico, o mais legal de tudo é que naquela época o cropped  era usado por mulheres e também por homens pra mostrarem um estilo de vida mais esportivo.


Foto Reprodução

Nos anos 90, ele já virou um queridinho das meninas, não mais pelo esporte, mas sim pelo estilo. O look foi muito usado pela girl band Spice Girls, e logo em seguida as fãs já usavam também. O mesmo estilo se estendeu aos anos 2000, onde ele continuou sendo muito usado pelas cantoras teens da época, Britney Spears, Cristina Aguilera, JLO, Gwen Stefani são algumas que aderiram à moda.


Foto Reprodução
Foto Reprodução

Depois disso a moda do cropped “acabou”, mas, voltou com tudo e muito melhor agora.

Atualmente, o cropped está com força total e bem mais “cool” que nos anos passados, agora a moda é não ter regra para usá-lo, tem look pra todos os corpos, idades e estilos. Além do estilo esportivo, eles podem ter uma pegada mais sensual ou não e vão do casual ao look mais elegante.

Eu amo e uso muito cropped, essa peça fica bem com calça jeans, saia, bermudas e várias outras peças, basta você incrementar sem medo. Uma observação legal entre o cropped usado no passado e no cropped que usamos agora, é que hoje a moda opta em usar o top com a peça de baixo sendo uma cintura alta. Então basicamente não mostramos muito a pele.

Separei umas fotos minhas usando cropped pra vocês se inspirarem, espero que gostem ☺


É isso que eu amo na moda, ela se inventa e reinventa de tempos em tempos, então aproveita a moda de agora e use sem medo um cropped independente do seu tipo de corpo, seja livre e fique linda.

Se você gostou desse post deixe seu comentário e me fale o que mais você quer ver por aqui. Beijos!